Feeds:
Posts
Comentários

Over Random #2

aids
Propaganda genial que circulou na França. Não lembro como achei, mas é muito bacana! No rodapé da propaganda dizia: “Sem preservativos, é com a AIDS que você faz amor. Proteja-se.”

Fonte: Caixa Preta via Google

angelsdemons
Há alguns dias eu havia criado tópicos em forums que participo a fim de divulgar o filme e saber se existe alguém que havia lido o livro nos respectivos forums. Não foi surpresa encontrar fãs da série em ambos os forums, pois estamos tratando de um bestseller.

O que me animou a criar o post foi o fato de eu ter vontade de fazer uma sinopse sem spoilers sobre o filme, já que eu tenho um fraco por adaptações literárias para a telona e também divulgar que o MSN divulgou mais um trailer. Espero que esse filme não me decepcione, pois o primeiro foi muito criticado pela mídia por ter sido uma fraca adaptação do livro.

Sinopse spoil-free: Robert Langdon (Tom Hanks) é um simbologista professor de história da Arte em Havard, que foi convocado pelo diretor da CERN Maximiliam Köhler, na Suíça, para desvendar o mistério por trás da morte cruel do pai da cientisca Vittoria Vetra (Ayelet Zurer), que haviam desenvolvido uma arma letal capaz de aniquilar uma cidade inteira, a anti-matéria.  Seu pai fora marcado a fogo com o simbolo dos Illuminati, uma seita supostamente extinta há mais de 400 anos que possua como membros entre os mais geniais cientistas caçados pela Igreja católica, Bernini e Galileu Galilei, que está de volta para uma vingança aberta à Igreja Católica a fim de destrui-la! Então escolhem o momento perfeito – O Conclave! O  ritual de nomeação de um novo Papa e tomar para si os holofotes da ocasião acabando com a cidade do Vaticano.

Vetra e Langdon irão por uma caçada de mistérios atrás de pistas sobre o paradeiro dos Illuminati na cidade do Vaticano, indo da secreta biblioteca até criptas, tumbas e imagens religiosas. Confira aqui algumas imagens do filme!

Um fato curioso é que o livro se passa antes de O Codigo da Vinci, enquanto o filme coloca a trama depois de Codigo da Vinci.

Comentem, leitores! Não mata! ;D

Art Gallery #1

Nossa, acho que nunca citei aqui uma das coisas que mais faço diariamente, apesar de me orgulhar pouco disso pois só me trás dores de cabeça e decepção. Mas não custa nada divulgar um pouco! Os stats apontam um número legal de visitas após eu tercolocado no flog o link do blog, e isso me deixou feliz, porque não tenho o mesmo número de visitas que veio do flog em comentários lá! rs Acho que as pessoas lêm sobre mim, mesmo não expressando.

Whatever, seguem meus 2 últimos trabalhos onde usei como inspiração arte grunge e bastante vetores.  Infelizmente ainda tenho poucas referências artistias, não tenho ensino superior (recém saí do Ensino Médio). Isso me orgulha, muitas pessoas pensam que trabalho há anos comigo e que tenho pelo menos 25 anos! o_ovv

Site Caravana
Site festa do CB
Bonus track: Um previewzinho de site pessoal que estou montando. Só para deixar água na boca mesmo! 😉
Utena Preview

O ócio e o tédio

Meus dias tem sido mistura dos dois. Tenho tido diversas ideias, projetos, rascunhos.. Mas não tenho tido garra para levar nenhum a frente. Quando vou ver, meu dia passou e não fiz nada do que tinha planejado. Shit! Preciso de uma rotina de novo! D= E pra piorar, descobri que fiz inscrição pro pre vestibular em um polo no quinto dos infernos, e não consigo entrar em contato pra transferir.

No mais, meus dias são misturas vagas de reflexão sobre economia, livros que me dão vontade de ler, os livros que leio e o que eu preciso estudar. Hunf! As únicas coisas que tenho feito certinho são os sites. Mas estou brochado, queria ter animo para estudar e ingressar em uma universidade (pública, as privadas não me enchem os olhos). Seria uma crise de meia idade em um jovem de quase 20 anos? Tenho que correr atrás de tudo o que quero já, principalmente estudar, estudar e estudar. Só tenho uma vida pra curtir o sucesso dos meus esforços, assim como todos.

Eu tenho voltado aos poucos a desenhar, mas eu me sinto mto mal, meu traço é estranho e não consigo melhorá-lo. Sempre estrago meus desenhos passando eles para o nanquim. Minha mão não tem destreza e eu sempre tremo e não faço nada direito! Hunf. Mais uma coisa que preciso praticar mais. Aliás, tenho aprendido que a prática é o fundamento de tudo. Sem a prática nãos e faz nada. =P Preciso pegar um livro, ler e fazer mtos mtos exercícios. u.u
Caso tenha curiosidade nos desenhos lixo que eu tenho feito, clique aqui. =p

Ultimamente tenho tirado o atraso com os livros que comprei/ganhei ano passado e estou tirando os atrasos agora. Isso me lembra como eu tinha deixado de lado Anjos e Demônios, e voltando a ler ele bateu uma curiosidade sobre o clã dos Illuminati  – bastante citado no livro.

Illuminati logo

Illuminati logo

Quem eram? Hoje em dia o termo chega a ser folclorico, existiram muitos grupos fictícios que adotaram o ambigrama dos Illuminati.  Somente poucos desses grupos eram verdadeiros. O que é pregado no livro de Dan Brown sobre os Illuminati, é que seriam uma seita dos mais geniosos cientistas, que entre seus 1600 membros, contavam com os nomes de Galileu Galilei e Bernini. Para que os cientistas ingressassem nessa ordem, seria necessário montar um quebra cabeça genioso espalhado pelo vaticano, no qual somente os mais sábios cientistas da época descobririam. E é claro, era essencial driblar a igreja católica, que na época marcaram a fogo e queimaram 4 cientistas e espalharam eles pela cidade do vaticano em replesalia, já que o mesmo aconteceria com os demais cientistas.

O livro conta fatos verídicos (ou não) como a teoria daconspiração que fala sobre os illuminati terem se infiltrado em grupos maçons que dominavam os Estados Unidos. Existe até um simbolo da seita na nota de um dolar (o olho que tudo vê).

De fato o livro conta uma história muito legal sobre o grupo, mas pelo que tenho lido, é tudo um folclore muito bem contado.
Algumas boas referências para quem quiser ler mais:

Realidade oculta
Wikipedia
Grandorient
Sociedades secretas @ Wikipedia

Alo vosse!

Shobaios > Cephiro > Mundo Zeta! Vamos ser amigos! XD”]Ikariam / Shobaios > Mundo Zeta

Long time no see you, stranger?
Cara é só eu ficar um tempo sem vir aqui e o WordPress programa uma revolução! O painel ja está completamente diferente!

Meus dias tem sido..nerds! E eu tenho notado como a organização pessoal faz parte do sucesso! Após um mês e alguns dias me auto-enrolando, comecei efetivamente a estudar pro concurso do Banco Central! Ainda bem que comecei com antecedência, há uma penca de materias chatas que nunca sonhei em ver na vida e que tem sido chato para me acostumar. Eu tinha planos de ingressar em uma faculdade por agora, mas a vida toma rumos drásticos o que nos fazem mudar de opnião quanto ao que faremos no futuro. Eu assisti uma palestra muito bacana onde o palestrante incentiva os jovens recém formados no ensino Médio (é, eu to no ensino médio, tenho 19 anos e não sou formado em design e tenho 30 anos como muitos acham..ahuahua!) a procurarem uma carreira pública. Eu não procuraria se não houvessem áreas de meu interesse. Aliás, a versatilidade é um dom meu! Então é só trocar por hora meu gosto por desenho por economia, e voilá!

Nossa, que papo de velho! É, fazer o que. Eu devo ter envelhecido mentalmente pelo menos uns 5 anos no último ano. Mas voltando a organização pessoal, é isso. Tenho uma tabela de afazeres diários que me ajudam a manter o ritmo de qualquer coisa que eu venha fazer. Tenho separado um tempo para estudar, outro para arrumar a casa e outro para atender aos pedidos de design que chegam a mim.

Ilustrando o post, tenho a minha cidadezinha do Ikariam! Pra quem se interessar pelo jogo, estou no mundo Zeta! Vamos ser amiguinhos! XD É muito melhor e mais inteligente que o Pupe! 😛

Como todo bom blogueiro de merda, escrevo sobre o meu dia-a-dia, crente que alguém sem vida o suficiente irá vir ler. XD

Correria rlz!

Só para não perder o costume de zoar o filme do Dragon Ball (isso me rende visitas! hahaha) Fiquem com a arte Hyoga de Toalha Made do goku (não zoando o Hyoga, até mesmo pq a peruca dele ficou melhor do que a do tiozão do filme).

goku_banana